Folhas



Mais de 40% dos brasileiros consomem frutas e hortaliças diariamente. Um mercado de grande potencial e crescimento, onde a variedade de folhas vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro.

Alface Crespa

Nosso carro chefe, produzida o ano todo, muito utilizada em enfeites de pratos e para o consumo próprio. Ela é rica em fibras, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino, além disso apresenta pequenos teores de minerais, como o cálcio e o fósforo.

Alface Americana

Muito consumida em todo o Brasil, vice-campeã de vendas, atrás apenas da crespa, é considerada a mais saborosas das folhas. Com ciclos de 75 dias até a sua colheita, é adocicada, crocante e muito utilizada em sanduíches por ser resistente ao calor e não murchar.


Alface Roxa

Contém uma quantidade maior de antioxidantes comparada às outras alfaces. A substância responsável pelo tom roxo das folhas é o betacaroteno, muito indicado na prevenção de problemas de visão (glaucoma e catarata). Encontradas também nas embalagens DUO e TRIO, na venda de mais de uma variedade de folhas.

Alface Lisa

A alface lisa tem cor verde escura característica e apresenta-se sempre fresca e crocante. Uma folha de presença garantida na mesa do brasileiro é rica em fibras, cálcio, ferro e grande facilitadora da digestão e funcionamento dos intestinos. Encontradas também nas embalagens DUO e TRIO, na venda de mais de uma variedade de folhas.


Alface Mimosa

As folhas de alface mimosa se assemelham às folhas de carvalho. Eles são em sua maioria verdes com bordas marrom-avermelhadas, mas há também variedades completamente verdes. Tem um sabor suave, com um pouco de sabor de noz. Encontradas também nas embalagens DUO e TRIO, na venda de mais de uma variedade de folhas.

Rúcula

No cultivo em hidroponia, ganhou suavidade e sabor diferenciado. A sua picância e sabor único, elevou o seu papel em um dos pratos mais tradicionais do Brasil, o churrasco. A rúcula contém cerca de oito vezes mais cálcio, cincos vezes mais vitamina A, vitamina C e vitamina K, e quatro vezes mais ferro que a mesma quantidade de alface.


Couve

Da mesma família da mostarda e do nabo, a couve é consumida crua, refogada com alho e especiarias, em sopas, sucos nutritivos e conservas. Mais uma variedade que ganhou espaço no prato brasileiro e o seu principal acompanhamento é a feijoada.

Agrião

O Agrião é uma verdura de folhas pequenas, verde-escuras, e de sabor levemente picante. Na culinária, o agrião é usado principalmente em saladas, mas também pode ser empregado em pratos quentes, como sopas e purês. É uma das principais fontes de vitamina A, essencial para a vista e para a pele. Também possui um altíssimo potencial de sais minerais, como iodo, enxofre, cálcio, fósforo e, principalmente, ferro.


Almeirão

O almeirão é uma verdura de sabor amargo. Embora pertença à mesma família da chicória comum, elas são plantas bem diferentes, tanto na forma quanto no sabor. O almeirão tem folha lisa, comprida e estreita, de cor verde. Na culinária ele pode ser usado cozido ou cru, sendo um excelente acompanhamento para pratos pesados, como os feitos à base de carne de porco.

Chicória

A chicória é uma hortaliça muito parecida com a alface. É muito consumida em saladas, principalmente a sua variedade lisa, que também é conhecida como escarola ou indívia. A chicória é bem adaptada aos mais variados tipos de clima, principalmente a do tipo escarola, que produz folhas grandes com largura, em média de 40cm.



Temperos



Com a crescente busca por produtos saudáveis e a febre de programas de gastronomia e culinária, o mercado de Temperos Frescos e Naturais se destacam com o aumento de gasto por compra e idas ao ponto de venda.

Cheiro Verde

A base do tempero culinário no Brasil, o cheiro verde leva salsinha e cebolinha. Extremamente versátil, parceira de quase todas as receitas salgadas, dos pratos mais simples aos mais sofisticados, o cheiro verde além de tudo é muito saudável.

Coentro

As folhas, as raízes, os caules e as sementes desta erva, fortemente aromática, têm gostos levemente diferentes. As folhas frescas são bonitas e dão imediatamente um gosto exótico a qualquer prato, se forem adicionadas antes de servir. É um tempero excelente para ser usado em saladas. As raízes e os caules podem ser cozinhados para dar gosto a sopas e caldos. Um produto versátil e presente em quase toda a culinária brasileira.


Hortelã

Com sabor refrescante, aroma agradável e coloração verde e viva, a hortelã – também conhecida como menta – é uma planta utilizada tanto nos preparos de inúmeras receitas, como em tratamentos medicinais diversos. Além de ser uma excelente fonte de proteína e fibra dietética, a hortelã também é rica em vitamina B, vitamina C, vitamina D e diversos minerais, como sódio, ferro, magnésio e potássio.

Manjericão

Muito ramificada, aromática e perfumada, atinge 0,5 a 1m de altura. Possui haste reta com muitas folhas carnosas, ovaladas, sem pêlos e de cor verdebrilhante. Planta extremamente aromática, cujo sabor suave e levemente picante, por vezes pode até mesmo substituir o sal. É o complemento ideal para tudo que leva cebolas, orégano, alho ou azeite de oliva. O manjericão, por ser um poderoso energizante, deve entrar em toda a alimentação de uma casa.